Educação do Campo

Educação do Campo
Símbolo da Educação do Campo

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Produção - 100 do grupo

Componentes do Grupo: Ângela Maria de Souza Tassoni, Nelcy Oliveira dos Santos, Jaqueline Noemi de Freitas, Bruna Silva da Silva e Luciane Santos de Souza.
Data: 21/12/2010

Análise do filme: “O Gladiador”
As cenas do filme “O Gladiador” nos mostra que devemos aceitar desafios e que para crescermos devemos conquistar novos horizontes sem esquecer dos valores e de nossas raízes.
O grupo unido fará a diferença, a batalha, e a luta com a tecnologia é possível, com força de vontade podemos nos tornar vencedores, e mesmo quando todos já estão cansados de uma  longa jornada ainda encontram forças para mais uma batalha.
 O filme mostra a Motivação, um processo responsável pela intensidade, direção, e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta/objetivo. A Motivação é baseada em emoções, especificamente, pela busca por experiências emocionais positivas, isso pode ser percerbido no filme analisando a forma como o General transmite estímulo a sua equipe, esta é  muito inspiradora.
Outra passagem interessante é na primeira luta que o General, agora Gladiador, trava na arena e comanda pessoas que nunca havia visto na vida, isso é liderança, um ato que devemos ter inúmeras vezes em nossas vidas, com pessoas que nem sempre fazem parte do nosso convívio.
         A mensagem central que o filme nos passa é que o sucesso hoje em dia depende do nosso treinamento e das nossas ferramentas, exatamente como no tempo dos romanos.
Para vencer as batalhas de hoje, o gladiador moderno deve usar o treinamento e a experiência como um escudo, e as ferramentas de produtividade pessoal como a espada curta, arma que foi crucial para a ascensão do Império Romano. É preciso conhecer a arena em que lutamos atualmente como gladiadores modernos, e focar  o tipo de treinamento, disciplina e ferramentas que nos ajudará a sair vitoriosos, seja qual for o campo de atuação e luta d nossas vidas.

Um comentário:

  1. O Gladiador mostra o herói (Maximus),protagonista corajoso,leal,lutador,persistente em seus objetivos,como devemos ser em nossas batalhas diárias contra o inimigo (Marcus),o antagonista que pode ser comparado aos obstáculos que enfrentamos,as dificuldades,o negativismo.Enfim,vamos lutar!Vamos combater!Com certeza alcançaremos a vitória tão sonhada!

    ResponderExcluir