Educação do Campo

Educação do Campo
Símbolo da Educação do Campo

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Trabalho Oficina 3 de produção textual


UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Educação a distancia
 Educação campo






Análise da letra da música de Marisa Montes
‘Gentileza’




Roselaine Leites de Medeiros


















Arroio dos Ratos,2011.








Reflexão da letra da música “Gentileza” de Marisa Monte

Ao refletir sobre a letra da música de Marisa Monte, que retrata os danos ocorridos contra as profecias escritas nos muros, como diz o trecho: “Apagaram tudo/ Pintaram de cinza/ Só ficou no muro/ Tristeza e tinta fresca”, percebi há muita influência nos fenômenos da natureza, bem como no nosso dia a dia da ação do homem. porque o tempo está passando e os valores estão se apagado da consciência humana e as consequências estão estampadas na mídia e bem de baixo dos nossos olhos, mas só se enxerga o que se quer ver.
Relacionando com as minhas expectativas para 2011 e ao Curso de Educação a Distância “Educação no Campo”, da Universidade Federal de Pelotas, penso que é preciso resgatar os valores fundamentais na formação de um cidadão, adotando em minha vida a Pedagogia do Amor, porque somos seres humanos inacabados, mas capazes de nos transformar através da pedagogia do amor. Tudo depende de nossas escolhas, porque nada na vida acontece por acaso.Se quisermos gentileza, precisamos ser gentil com o próximo,
Com isso, neste ano busco o conhecimento na minha formação de educadora, de mãe, de vó, de amiga, de colega,porque há uma diversidade cultural imensa na caminhada que escolhi fazer e eu precisarei me renovar a cada instante.



Roselaine Medeiros

2 comentários:

  1. Ola Tutoras Tania e Denise e toda turma!estou adorando fazer este curso com vcs!gostaria de deixar uma frase que meu pai me dizia para todos refletir."Jamais cruze os braços por maior que seja a dor,pois o maior homem do mundo JESUS morreu de braços abertos por nossa causa".um otimo carnval a todos.Ate a proxima aula se DEUS quizer......abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá,tutoras!Estou muito empolgada com o curso e adorando o blog.ESTE BLOG FICOU GENIAL!PARABÉNS A TODOS OS COLABORADORES!!
    Sobre a letra musical 'Gentileza',é linda e me passa a sensação de que somos seres em construção,passamos pelas ruas e pela vida apressados!É para refletir sobre nossos gestos,nem sempre de gentileza!
    Um abraço!

    ResponderExcluir